Câmera flagra abandono de vira-lata dentro de saco; vídeo

A dog standing next to a wire fence

Animal foi resgatado por moradores no Jardim Eldorado, em Sorocaba, e passa bem. O ex-dono não foi localizado.



Um cachorro foi abandonado dentro de um saco, na manhã deste sábado (18), no bairro Jardim Eldorado, em Sorocaba (SP). Uma câmera de segurança registrou quando o carro deixa o animal (assista acima).

O vídeo mostra quando o motorista estaciona, abandona o vira-lata e vai embora pela rua Miguel Sayeg, em uma região de chácaras.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que o cão foi recolhido por uma vizinha e está recebendo cuidados. O caso será registrado na Polícia Civil pela representante da associação de moradores do bairro.

\"Cachorro
Cachorro foi deixado dentro de saco em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

Uma veterinária que avaliou a saúde do animal afirma que ele aparenta ter entre 9 a 11 meses de vida. O dono do veículo não foi identificado.

O abandono é considerado uma forma de maus-tratos a animais, portanto é crime (Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98). A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção e multa.

Em Sorocaba, denúncias sobre casos de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelos telefones da Polícia Militar (190) e Guarda Civil Municipal (153), em situações emergenciais e de flagrante.

Veja o vídeo: https://globoplay.globo.com/v/7626554/

Fonte: ​G1​​​

Foto: Arquivo Pessoal


You may also like

Discussion

No comments yet... Be the first to leave a reply! Login here

avatar
hitalomottin
41 Karma
203 Posts

Follow me in Steemit: @hitalomottin

Made with by Mamby